DistribuiçãoNotícias

jp.di reforça portfólio com soluções de backup da Arcserve

O acordo de distribuição vem reforçar a posição da empresa nacional em segurança de dados.

Rawpixel/Freepik

A jp.di e a Arcserve fecharam acordo para a distribuição das soluções da tecnológica norte-americana em Portugal.

O distribuidor reforça assim o seu posicionamento na área da cibersegurança e protecção de dados, uma preocupação crescente das organizações em virtude do aumento de ataques cibernéticos que se têm registado em todo o mundo e no País.

Com mais de trinta anos de experiência, a Arcserve  é especializada em backup, disaster recovery e protecção de dados  tendo soluções para diversas finalidades, em especial com foco na cloud e em Microsoft 365, como por exemplo, o Arcserve 9000 Appliance Series, Arcserve Cloud Direct, Arcserve UDP Cloud Hybrid, Arcserve Cloud Backup for Office 365, Arcserve Email Archiving Cloud.

Segundo a jp.di, um dos objectivos é «entregar aos parceiros soluções que respondam de forma eficaz às ameaças digitais e que, acima de tudo, diversifiquem o seu negócio através da inovação e da antecipação dos riscos».

Ricardo Ferreira, director geral da jp.di explica a estratégia da empresa: «A nossa oferta de soluções de protecção desse activo tão valioso como a informação fica agora muito mais completa. Temos hoje a capacidade de apresentar ao mercado soluções vastas e complementares que permitem aumentar o nível de prevenção de ataques de ransomware, por exemplo. Juntando soluções de cibersegurança a outras que permitam recuperar dados e sistemas de forma célere, bem como a soluções que permitam avaliar e transformar processos internos, acreditamos que daremos um contributo importante a que os nossos parceiros consigam implementar soluções robustas nos seus clientes que os protejam contra as ameaças que hoje não param de aumentar».

Já Federico Gongora, responsável Arcserve para Portugal salienta a escolha e as mais-valias do distribuidor: «Temos grandes expectativas com esta nova relação com a jp.di, um dos distribuidores de maior relevância em Portugal com forte ligação a marcas como Microsoft e Sophos, o que nos permitirá estender a parceria que temos com estes fabricantes. Para além disso, com a jp.di juntamo-nos a um distribuidor de valor acrescentado, que nos permitirá acompanhar os parceiros nos projectos que requeiram um especialista da nossa solução».