Internacional

Exclusive Networks regista receitas de 2,6 mil milhões de euros em 2020

No ano passado, a empresa expandiu o portfólio com a integração de 17 novos fornecedores.

A Exclusive Networks anunciou os resultados no ano passado em que alcançou receitas anuais de 2,6 mil milhões de euros e um crescimento de 8% ano-a-ano.

Num ano da chegada de Jesper Trolle à empresa como CEO e marcado pela pandemia,  a tecnológica conseguiu expandir a sua presença em 10 novos países da Europa Central e Oriental com a aquisição da Veracomp e lançou  a plataforma on-demand baseada em assinaturas, X-OD. Esta solução, a par da área de cibersegurança, foram responsáveis pelos bons resultados da Exclusive.

O ano passado foi também de «maior digitalização das operações de back-office  e de crescimento, em «particular na Europa Continental», referiu o CEO da Exclusive Networks, ontem em conferência de imprensa.  O responsável explicou ainda que «até ao momento, não registaram qualquer impacto ao nível do Brexit».

Além disso, foi um ano de expansão de portfólio com a integração de  17 novos fornecedores e de expansão geográfica de fornecedores.

Jesper Trolle fez um balanco do ano passado: «Apesar de toda a incerteza e restrições, o ano de 2020 foi uma história de forte resiliência, determinação e bons resultados para a Exclusive Networks. Este fantástico desempenho é um enorme testemunho das nossas incríveis e profundamente empenhadas pessoas em todo o mundo, bem como dos nossos parceiros e clientes, que se colocaram todos perante o desafio do “business-as-unusual».

O responsável salientou ainda o contributo de uma das áreas mais importantes para o negócio e o caminho para 2021: «Não tenho dúvidas de que a nossa herança e especialização em cibersegurança tem sido um factor enorme no nosso sucesso durante este período, razão pela qual tem uma influência tão profunda na nossa direcção futura como empresa. Como especialistas em infraestruturas digitais de confiança, estamos numa posição ideal para apoiar os nossos parceiros na capitalização das muitas oportunidades significativas que se avizinham».