InternacionalNotícias

Oracle anuncia crescimento de 3% das receitas no terceiro trimestre

A cloud continua a ser a grande impulsionadora dos resultados positivos.

Wikipedia

A Oracle anunciou os resultados do 3º trimestre do seu ano fiscal de 2021 com receitas de 10,1 mil milhões de dólares, cerca de 8,48 mil milhões de euros, o que representa um crescimento de 3% em comparação com o mesmo período do ano passado.

O serviços de cloud cresceram 5% para 7,3 mil milhões de dólares (6,13 mil milhões de euros), já licenças de cloud e on-premises registaram valores de 1,3 mil milhões de dólares (1,09 mil milhões de euros), o que corresponde a um aumento de 4%. Estas são as mais significativas em termos de volume.

No 3º trimestre, as receitas oriundas da Oracle Gen2 Cloud Infrastructure, incluindo a Autonomous Database registaram um aumento de 100%, as de Fusion Cloud ERP cresceram 30%, e as de NetSuite Cloud ERP sofreram um aumento de 24%.

Segundo a CEO da empresa, Safra Catz, «as receitas de subscrições representam agora 72% do total do volume de negócios» da empresa.

«Mais uma vez, a Gen2 Cloud Infrastructure adicionou clientes e aumentou a receita a uma taxa superior a 100%», explica o presidente e CTO da Oracle, Larry Ellison.

O responsável revela ainda qual tem sido a estratégia: «Estamos a abrir novas regiões o mais rápido possível para apoiar nosso negócio de infraestrutura. Na área das aplicações, os analistas continuam a classificar a Oracle como o ERP na cloud número um e neste trimestre a Oracle assinou contratos que totalizam centenas de milhões de dólares para migrar várias grandes empresas do SAP ERP para o Oracle Fusion ERP».