NacionalNotícias

NOS faz parceria com o Kaizen Institute para facilitar implementação do 5G

A colaboração vai permitir às empresas nacionais terem acesso directo a consultoria no âmbito da nova rede móvel.

Freepik

A NOS celebrou um acordo com o Kaizen Institute que tem como objectivo contribuir para a transformação digital das empresas e instituições portuguesas, e acelerar a implementação do 5G.

A parceria vai permitir ao operador nacional prestar um apoio melhorado às organizações e entidades nacionais «através do desenho e implementação de projectos relacionados com a nova rede móvel optimizados».

Além disso, as empresas dos diversos sectores de actividade «terão acesso directo à melhor consultoria e inovação digital no âmbito do 5G, que permitirá tornarem-se mais eficientes e competitivas», revela a NOS.

António Costa, senior Ppartner do Kaizen Institute,  explica que a colaboração vai permitir contribuirem «com o seu conhecimento e experiência nas áreas da melhoria contínua e dos processos em projectos com maior foco na componente digital, contribuindo para apoiar o crescimento dos negócios nacionais e gerando um impacto positivo na economia portuguesa».

Já Manuel Ramalho Eanes, administrador da NOS, saliente ao papel do operador e da nova tecnologia:  «O 5G será a base fundamental para a crescente digitalização do país e um passo determinante para estimular a economia do futuro. Na NOS, estamos focados em criar as condições para que as empresas, as instituições e as pessoas, possam rapidamente começar a tirar partido do novo mundo de oportunidades que o 5G traz, e esta parceria com o Kaizen Institute é mais um passo nesse sentido».