NacionalNotícias

Axians e PWN Lisbon fazem parceria para promover o desenvolvimento profissional das mulheres

A marca da VINCI Energies especialista em TIC vai beneficiar dos programas de Liderança, Mentoring, Youth, Women on Board e Engaging Men, entre outras iniciativas.

No dia em que se assinala o Dia Internacional da Mulher, a Axians Portugal anuncia protocolo com a Professional Women´s Network Lisbon (PWN Lisbon) para potenciar o desenvolvimento profissional das mulheres no seio organizacional.

No contexto desta colaboração, a Axians Portugal poderá participar e beneficiar dos programas da PWN Lisbon tais como Liderança, Mentoring, Youth, Women on Board e Engaging Men, bem como das suas acções de role model, formação e networking, numa lógica de partilha de modelos de excelência.

Já a organização sem fins lucrativos, que tem como «missão de promover o desenvolvimento profissional das mulheres em todas as suas etapas, nomeadamente através de programas de formação em liderança e mentoring, investigação e desenvolvimento da rede de influência e partilha de modelos de excelência», passará a integrar acções estratégicas da marca da VINCI Energies e a usufruir de recursos e espaços enquadrados na parceria.

«Na Axians as oportunidades existem independentemente do género e temos mecanismos internos que promovem a igualdade, a diversidade e sensibilização contra a discriminação entre colaboradores« revela, Carmo Palma, managing director na Axians Portugal.

A responsável acrescenta que a «parceria surge no âmbito do propósito de inclusão e diversidade na equipa» e que vai servir para «apoiar as líderes femininas com ferramentas para que possam crescer profissionalmente».

De acordo com Ana Torres, presidente da PWN Lisbon, faz parte da «visão estratégica» da ONG para a «promoção de alianças de referência incentivadoras da diversidade corporativa, com parceiros de negócios fundamentais».