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Mastercard e Oracle criam solução para ajuda de emergência

As empresas querem agilizar a assistência social e económica em tempo de pandemia.

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A Mastercard e a Oracle juntaram-se para criar uma solução tecnológica para ajudar governos, organizações sem fins lucrativos e empresas de serviços financeiros em todo o mundo a agilizarem a implementação de mecanismos de assistência económica e social.

A novidade «automatiza o processo de atribuição dos apoios necessários, reduzindo ineficiências e custos operacionais e mitigando a prevenção de fraudes», explicam as empresas, em comunicado.

A solução end-to-end da Mastercard e da Oracle oferece diversos recursos fundamentais aos programas de assistência financeira, entre os quais a determinação e a verificação da elegibilidade, um processo de inscrição totalmente digital, portais online onde é prestado aconselhamento  personalizado e automatizado e o acesso aos fundos.  Neste último caso, os beneficiários do apoio «podem escolher o método de pagamento preferido, seja através de cartões virtuais ou físicos pré-pagos ou dos seus cartões de débito via Mastercard Send, o que facilita o envio, quase em tempo real  dos pagamentos».

A parceria teve início com o programa Angeleno Card, criado pelo mayor de Los Angeles, Eric Garcetti para dar assistência financeira directa às famílias mais afectadas pela pandemia. A cidade trabalhou com a Mastercard e a Oracle numa solução para agilizar a verificação e elegibilidade das pessoas que se inscreveram neste programa e, em três meses, distribuiu mais de 35 mil cartões e entregou a mais de 100 mil pessoas uma verba superior a 35 milhões de euros. Depois deste do sucesso deste piloto inicial, a Mastercard e a Oracle estão, agora, a trabalhar para replicar a solução noutras cidades em todo o mundo.

 Miguel Gamino, vice-presidente executivo de parcerias empresariais e director de cidades globais da Mastercard, explica que a «pandemia destacou a necessidade de governos e organizações agilizarem e digitalizarem o processo de pagamento dos apoios e garantir ao mesmo tempo que só os beneficiários qualificados recebem esses pagamentos e de forma rápida e segura».

Já Rob Tarkoff, vice-presidente executivo de advertising and customer experience da Oracle, salienta a colaboração: «Estamos a reunir décadas de experiência que temos no sector público, nomeadamente os poderosos recursos de auto-atendimento, elegibilidade e gestão de processos, com as inovações da Mastercard em pagamentos digitais. O resultado é que agora é mais fácil do que nunca para os governos levarem a assistência aos que mais precisam».