NacionalNotícias

Blip abre recrutamento e quer contratar setenta profissionais

Em teletrabalho desde Março de 2020, a tecnológica incentiva o contacto e a socialização à distância entre equipas.

A empresa portuguesa que desenvolve software à medida para web e mobile  inicia o ano com setenta novas vagas nas áreas de desenvolvimento, qualidade, produto e gestão de projecto, management e design.

A Blip fechou 2020  com 375 colaboradores e superou as expectativas, «não só em termos do número de novos colaboradores, como também ao nível da diversidade de perfis profissionais, backgrounds académicos, graus de senioridade e género», revela a tecnológica em comunicado.

Gisela Oliveira, talent acquisition manager da Blip, explica o processo: «Pretendemos encontrar talentos e garantir que os melhores escolhem a Blip porque acreditam na empresa, nos seus factores de diferenciação e no valor que acrescenta. Só assim podemos assegurar qualidade no recrutamento, e sustentabilidade na gestão e desenvolvimento dos nossos recursos humanos».

Entre as prioridades da empresa estão «a aposta no talento jovem, o desenvolvimento activo e contínuo do talento mid e sénior, a diversidade e inclusão, a criação de redes e serviços de apoio, e a promoção do bem-estar». É por isso que a  Blip ,que está  em teletrabalho desde Março de 2020, continua a incentivar o contacto e a socialização à distância entre equipas e desenvolve acções de apoio aos recursos humanos, tais como a comparticipação de material de escritório e o Employee Assistance Programme, que oferece assistência psicológica e social aos colaboradores e suas famílias.

A responsável realça a importância dos profissionais se sentirem felizes: «Acreditamos que, acima de tudo, devemos valorizar o bem-estar das pessoas. Proporcionar experiências significativas e impactantes em todo o ciclo de vida de um candidato/colaborador é a missão da equipa de recursos humanos da Blip».