NacionalNotícias

Ifthenpay fecha 2020 com crescimento de 58% da facturação

O aumento da comércio electrónico foi o grande impulsionador dos bons resultados.

Jannoon028/Freepik

A Ifthenpay teve um ano de grande crescimento e revelou os números alcançados no ano passado. Ao nível da facturação, antes de IVA,  a empresa conseguiu mais de 3,3 milhões de euros, um aumento de 58% em relação a 2019.

Em relação ao  volume total de pagamentos anuais, a tecnológica cresceu 24% tendo chegado a  quase 670 milhões de euros. Há dois anos, a Ifthenpay tinha registado um volume de pagamentos de cerca de 538 milhões de euros.  Também ao nível do número de entidades aderentes, os resultados foram bons com um aumento de 14506 para 17700 ( +23% face a 2019). Este foi um objectivo largamente ultrapassado já que a empresa tinha  fixado 16 mil entidades aderentes como meta para o ano passado.

Filipe Moura, Co-CEO e co-fundador da Ifthenpay, realça os bons resultados da empresa: «O ano de 2020 foi marcado por recordes de crescimento sucessivos para a Ifthenpay. Em Novembro, e ainda sem incluirmos nas contas o impacto do mês de Dezembro – com as compras de natal, que é fortíssimo, já tínhamos superado largamente os objectivos de crescimento que havíamos fixado para o ano».

Já Nuno Breda, o ouro Co-CEO e co-fundador, explica o que esperam para este ano: «Os resultados alcançados pela Ifthenpay em 2020 reflectem o crescimento do comércio electrónico, que acreditamos se irá continuar a fazer sentir em 2021, e espelham a preferência dos portugueses pelos pagamentos através de referências multibanco e MBWay. De resto, uma tendência que se manteve em 2020 com cerca de 70% dos pagamentos online realizados no nosso país. A Ifthenpay irá continuar a apostar numa estratégia de crescimento em 2021».