NacionalNotícias

Bosch tem nova equipa de desenvolvimento em Portugal

Ovar foi a localização escolhida pela empresa para expandir o ecossistema de Smart Home.

A multinacional de origem alemã está novamente a apostar em investigação e desenvolvimento (I&D) em Ovar e vai criar uma equipa para um projeto ligado à área de casas inteligentes.

A equipa vai desenvolver software para a expansão do ecossistema da Bosch Smart Home, em especial aplicações para dispositivos móveis e deverá chegar aos dezasseis colaboradores em 2021.

Além disso, vai ainda criar, segundo a Bosch, sistemas embebidos necessários para ligar novas câmaras, sensores de incêndio, sensores de presença, termostatos inteligentes, entre outros, aos restantes elementos do ecossistema, permitindo ainda a interligação e funcionamento integrado com dispositivos de outros parceiros como o Google Assistant, Amazon Alexa e Apple Home Kit.

A multinacional anunciou ainda que Sérgio Salústio, que está na empresa há mais de vinte anos, assumiu a liderança da área de Investigação & Desenvolvimento da Bosch Security Systems em Ovar, uma oportunidade que surge da expansão da equipa e dos projectos de inovação a decorrer com Universidades em Portugal.