NacionalNotícias

Janssen Portugal e Beta-i fazem parceria para encontrar soluções de saúde inovadoras

A prospeção acontecerá num universo de mais de 60 mil startups, mas com especial foco nas empresas portuguesas.

Freepik

A empresa  farmacêutica da Johnson & Johnson celebrou uma parceria com a consultora de inovação colaborativa para encontrar em Portugal e no estrangeiro as melhores soluções em saúde.

A Janssen procura projetos que possam melhorar os cuidados de saúde em várias áreas e dimensões, com especial foco «na gestão de informação, tratamento de dados e big data, no papel central do doente na gestão dos cuidados de saúde e na inovação e diferenciação de processos e actividade da empresa», explica a empresa, em comunicado.

Durante o próximo mês, a equipa do programa Connect, composta pela Beta-i  e pela IQVIA, irá fazer uma prospeção num universo de mais de 60 mil startups no mercado global, olhando com atenção as startups de base portuguesa.  No final do processo serão selecionados os projectos que melhor respondam às necessidades identificadas pela Janssen.

Filipa Mota e Costa, diretora-geral da Janssen Portugal, explica a importância da colaboração e o foco no mercado nacional: «Acreditamos que a partir de Portugal e em parceria com a portuguesa Beta-i conseguiremos encontrar as melhores soluções que nos permitam responder às diversas necessidades em saúde identificadas, a potenciar a nossa própria inovação e a actividade que desenvolvemos, no sentido de proporcionar mais e melhores respostas para os doentes e profissionais de saúde. Acreditamos que muitas dessas soluções podem estar em Portugal e é para esse mercado que queremos olhar com especial atenção para em simultâneo ajudarmos a desenvolver o ecossistema nacional».