O Grupo Future, um dos maiores grupos de engenharia na Europa anuncia a compra da Compta num processo de evolução e transformação tecnológica.
Com esta integração surge a Future Compta, «que vai permitir a construção de um novo paradigma de empresa, que combina a engenharia clássica com a tecnologia», explicam as empresas, em comunicado.
A nova organização tem como objectivo levar as TI à engenharia e colocar «o poder da inovação digital ao serviço das pessoas e contribuindo para a sustentabilidade e para a construção de um mundo melhor».
Alberto Jorge Ferreira, CEO da Compta desde Fevereiro deste ano, assumirá agora funções de CEO e presidente executivo da nova empresa.
João Andrade, CEO do Grupo Future, explicou a aposta no evento de apresentação da Future Compta: «A engenharia enfrenta ela própria um enorme desafio. Fazemos parte de um sector extremamente conservador, que pouco evoluiu ao longo das últimas duas décadas e que necessita de ser reinventado. É nossa convicção que as empresas de engenharia no final da presente década não serão mais como as conhecemos hoje em dia, enfrentando o sector um risco significativo se não concretizar já um salto evolutivo».
«Não se trata de uma digitalização de processos, mas sim da integração plena destas duas áreas do saber e, assim, projectar e operar edifícios, cidades e infraestruturas inteligentes e sustentáveis, contribuindo para ultrapassarmos os desafios», acrescenta o responsável.
O CEO do Grupo Future esclareceu ainda a escolha feita: «Para fazer esta transformação precisávamos de integrar no nosso grupo uma tecnológica que entendesse a nossa visão e que tivesse também um ADN de inovação».
Por sua vez, Alberto Jorge Ferreira, mostrou-se satisfeito com a integração e a criação da nova empresa: «É com muito entusiasmo que partilhamos agora este momento marcante na vida, já longa, desta empresa. A Future Compta é a partir deste momento, por via desta integração no Grupo Future, uma empresa com presença sólida em mais de 25 países em 4 continentes, o que nos vai permitir levar a nossa oferta de produtos e serviços de uma forma rápida e eficaz a mercados onde de outra forma levaríamos anos a fazê-lo».