NacionalNotícias

PHC Software tem novas instalações no Porto

Em Lisboa, a PHC está a construir um novo edifício que deverá estar concluído no próximo ano.

A tecnológica inaugurou  as suas novas instalações na cidade do Porto com o conceito best experience at work de forma a  potencializar o bem-estar, a felicidade e a produtividade no local de trabalho.

Com 900m2 e lugar para cerca de 90 colaboradores, o escritório foi pensado para elevar o conforto acústico e visual dentro da área de trabalho com áreas privadas para falar ao telefone ou videoconferência, salas de reunião preparadas para a gravação de áudio e vídeo. Além disso, as instalações têm um auditório, diversas salas de reunião e de formação e incorporam ferramentas de trabalho digitais, como por exemplo check-in automático e sistema de marcação de salas integrado no software de gestão.

Todo o espaço foi pensado e decorado pelos próprios colaboradores, que inclusive fizeram objectos, como por exemplo uma aldeia gaulesa em miniatura representativa da famosa banda desenhada Asterix.  É por isso que não é de estranhar que os nomes das salas sejam inspirados em desenhos animados icónicos.

Para além do espaço de trabalho, o escritório da PHC no Porto tem ainda zonas sociais, com mesa de ping-pong, matraquilhos e dardos, um refeitório e copa equipados e espaços para leitura.

Ricardo Parreira, CEO da PHC Software, explica o conceito do novo escritório: «Mais do que um local para trabalhar, estes escritórios são uma experiência, onde o conforto e a concentração, vivem em harmonia com a descontração e a criatividade. Estamos focados em criar a best experience at work, e é por isso que investimos tando em pormenores como o conforto acústico. Todo o escritório tem materiais de absorção do som para evitar distracções num open space, ou salas próprias para falar ao telefone sem incomodar um colega. São pormenores como estes que se interligam com as zonas sociais, onde os cantos para leitura, a mesa de ping-pong ou os bancos de jardim criam uma experiência única».

Para além da cidade do Porto, também Lima e Madrid têm novos escritórios, estando a PHC a construir de raiz o edifício das suas novas instalações em Lisboa, no Taguspark, que tem inauguração prevista para o início do próximo ano.

 

1 comentário

Os comentários estão encerrados.