NacionalNotícias

Soluções da Varonis passam a integrar portfólio da Exclusive Networks

A empresa de cibersegurança tem soluções para ajudar as empresas a evitar ameaças internas e ataques cibernéticos.

Freepik

O distribuidor especializado em cibersegurança, redes e infraestruturas anunciou que as soluções da Varonis Systems passam a fazer parte do portfólio da empresa.

Segundo a Exclusive Networks, o teletrabalho e o Shadow IT, com o uso de canais e ferramentas de comunicação não oficiais, «estão a criar pontos cegos de segurança e privacidade». Por isso, as organizações «devem implementar mecanismos de protecção que lhes permitam proteger essas informações, tanto contra ataques externos quanto contra ameaças que, às vezes inconscientemente, estão dentro da própria empresa».

A Varonis tem soluções para ajudar as empresas a evitar ameaças internas e ataques cibernéticos, nomeadamente a sua plataforma unificada de segurança, a Varonis Data Security Platform, e a suíte DatAdvantage para governance de dados.

A empresa de cibersegurança analisa o conteúdo e a actividade de pessoas e máquinas que acedem aos dados; automatiza a detecção de ameaças com modelos preditivos de ameaças incorporados em processos analíticos avançados; e monitoriza activos críticos para actividades suspeitas. Com estas funcionalidades, a Exclusive Networks pode agora auxiliar ainda melhor as organizações a terem uma protecção mais eficaz.

«A crise do coronavírus representa uma tempestade perfeita para pessoas mal intencionadas. As rotinas foram alteradas, os colaboradores ficam longe do ambiente de trabalho e muitos trabalham com dispositivos pessoais sem patches. As empresas devem arcar com a carga, com a definição, implementação e aplicação de políticas específicas que lhes permitam manter os seus dados seguros», explica Elizabeth Alves, sales manager da Exclusive Networks Portugal.