NacionalNotícias

Noesis cria a área de enterprise application integration

Gentil Paganella vai assumir a liderança a nova unidade de negócio.

Freepik

A consultora continua a investir na inovação da sua oferta, de modo a responder às constantes exigências do mercado e criou uma nova área de enterprise application integration, de modo a ajudar as empresas a serem mais eficientes e ágeis.

A Noesis integra ainda o partner program da TIBCO e passa a dispor de um conjunto de ferramentas para apoiar as empresas a unificar e automatizar os seus processos de negócio, integrando eficazmente aplicações e serviços cloud ou on-premise e pode, ainda, facilmente desenvolver, testar e implementar APIs personalizados.

Em comunicado, a empresa, refere que as soluções TIBCO vão permitir «a ligação a uma variedade de endpoints e a exploração de diferentes padrões de integração, potenciando a implementação de aplicações quer na cloud, on-premise ou dispositivos IoT» e que fornecem «uma framework para a integração de sistemas incompatíveis e distribuídos, em tempo real».

De acordo com Nelson Pereira, CTO da Noesis, «a criação desta nova área é um processo natural para qualquer organização que seja movida por inovação e audácia. Actualmente, é imperativo manter a oferta Noesis alinhada com as tendências e as expectativas do mercado, investindo na especialização das equipas para contribuir para a transformação digital dos clientes e da sociedade».

Gentil Paganella vai assumir a liderança a nova área, e terá como objectivo de impulsionar a estratégia de crescimento da enterprise application integration para os próximos anos.