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Operações do Centro de Customer Experience Cisco em Portugal crescem 28% no primeiro ano

Situado em Lisboa, o centro oferece serviços técnicos, de gestão de rede e de optimização.

Sandra Cifo

O Centro de Customer Experience (CX) da Cisco em Portugal, especialmente focado no serviço e apoio a clientes e parceiros na Europa, Médio Oriente, África e Rússia (EMEAR) comemorou o seu primeiro ano de actividade com um crescimento de 28% a nível operacional.

Situado em Lisboa, o CX conta já com engenheiros de 19 nacionalidades que prestam serviço especializado de planeamento, desenvolvimento, implementação, optimização e apoio técnico.

O centro resulta de uma aposta consolidada da Cisco em Portugal e é estratégico para a empresa devido ao alto nível de serviços prestados e ao banco de talento diverso e robusto que apresenta. Além disso, tem também o compromisso de apoiar o país no alcance do seu potencial digital, como parte do programa de Country Digital Aceleration (CDA) da multinacional.

«Um ano depois da sua abertura, o óptimo crescimento e desempenho do CX em Lisboa veio reforçar porque é que Portugal é um mercado de enorme importância para a Cisco», refere Claudia Kittredge, CX centers Lisbon site leader & global cross technology lead.

A responsável revela as mais-valias de Portugal: «A disponibilidade de talento, a qualidade da educação, as capacidades técnicas e multilinguísticas, a atractividade para fixação de talento internacional e as infraestruturas de telecomunicações foram factores determinantes para a abertura do centro e o mesmo continua a trazer investimento e oportunidades de emprego para os profissionais portugueses de engenharia e de negócio. Esse é e continuará a ser o nosso foco e compromisso. Continuaremos a trabalhar e a crescer para poder dar aos clientes e parceiros o devido suporte na concretização da transformação digital».