InternacionalNotícias

Atos reforça posição no sector da energia e utilities com a compra da ALiA Consulting

A transacção deve estar terminada antes do final do ano.

@Romi/REA

A Atos assinou um contrato para a aquisição da empresa francesa ALiA Consulting que integrará o seu negócio no sector da energia e utilities através da Atos Worldgrid.

A combinação das duas organizações criará um fornecedor com «conhecimentos avançados em implementações e soluções de cobrança e CRM», explica a Atos em comunicado.

Os clientes de ambas as empresas vão beneficiar de um extenso portfólio de produtos e serviços com soluções digitais projetacdas especificamente para os requisitos do sector das utilities nas áreas de cobrança e gestão de relacionamento com o cliente.

A AliA é uma empresa de consultoria de TI, especializada em aplicações SAP para o sector das utilities, que gerou aproximadamente 9 milhões de euros de vendas líquidas em 2019.

A compra fortalecerá assim a estratégia global da  Atos para o mercado de energia e serviços públicos e posicionará a empresa como o principal fornecedor de transformação SAP e S/4 HANA para as utilities na Europa. A aquisição está também alinhada com o objectivo  de verticalização do grupo implementada em Fevereiro.

A Atos revela que prevê que a transacção esteja terminada antes do final do ano mas alerta que está esteja sujeita à aprovação final dos órgãos de administração da empresa.