NacionalNotícias

Beta-i distinguida como um dos melhores laboratórios de inovação em fintech do mundo

A consultora de inovação é a única portuguesa na lista Best Financial Innovation Labs 2020.

Freepik

A Beta-i foi distinguida pelo segundo ano consecutivo pela revista norte-americana Global Finance como um dos 35 melhores centros de inovação em fintech no mundo no  âmbito do estudo anual Best Financial Innovation Labs.

Na sua oitava edição, o ranking distinguiu instituições de mais de 15 países que regularmente identificam novos caminhos e criam ferramentas para transformar o sector financeiro, descobrem novas tecnologias que melhorarem o atendimento de clientes dos bancos B2B e a segurança ou ajudem a reduzir os custos de infraestrutura.

«É gratificante ver a Beta-i novamente numa lista tão prestigiada, o que valida o trabalho que temos vindo a desenvolver», explica Pedro Rocha Vieira, CEO e cofundador da consultora.

O responsável salienta o trabalho desenvolvido: «Estamos a ajudar a reconfigurar o universo financeiro via fintechs, estabelecendo programas de inovação colaborativa como o Protechting, que envolve parceiros como a Fidelidade, o grupo chinês Fosun e o banco de investimento alemão Hauck & Aufhäuser com startups de todo o mundo; o LISPA, um projeto com o Banco Nacional de Angola e o Laboratório de Inovação do Sistema de Pagamentos angolano; e o SIBS PayForward, um programa que desde 2016 conecta startups à SIBS para inovar no contexto das soluções de pagamento ou outras soluções financeiras suportadas em tecnologias de informação».

O empresário refere ainda a importância da inovação: «A transformação e a inclusão digital no universo financeiro constituem grandes oportunidades de mercado, sobretudo após o cenário de pandemia. Por isso acreditamos estar bem posicionados para replicar a nossa experiência em novas geografias e promover novos modelos e conceitos de negócio na área financeira a nível global».