NacionalNotícias

Saphety reforça presença internacional com parceria no Brasil

A tecnológica vai apoiar os serviços de gestão e sincronização de dados entre parceiros comerciais em todo o território brasileiro.

A multinacional portuguesa  foi escolhida pela Vércer, joint-venture criada pela GS1 Brasil e APAS – Associação Paulista de Supermercados, como a fornecedora da plataforma tecnológica de sincronização de dados de produtos de toda a cadeia de retalho.

A solução tecnológica da SaphetySync vai permitir a criação de uma base de dados com até 430 características e informações específicas por cada produto, bem como de um banco de imagens em alta resolução fundamental para acelerar a capacidade de resposta das empresas de retalho brasileiras às dinâmicas do mercado.

Segundo a Saphety, «a plataforma vai apoiar os serviços de gestão e sincronização de dados de produto e a sua distribuição entre os vários agentes que fazem parte da cadeia de abastecimento, tanto de comércio físico como de e-commerce, nomeadamente produtores, distribuidores, armazenistas, comerciantes/retalhistas e, no final da cadeia, o próprio consumidor».

A SaphetySync permitirá que os diversos actores da cadeia de abastecimento que compõem o mercado brasileiro tenham acesso a informação válida, actual e auditada, diminuindo impactos nas suas estratégias comerciais ou operacionais – como ruptura de stock, decréscimo de vendas, impactos reputacionais com informação disponibilizada com erros ou impacto no consumidor final.

O acordo celebrado com a Vércer tem a duração de 5 anos, nos quais a Saphety irá fornecer todo o portefólio da sua tecnologia SaphetySync (MDM, Datapool, DAM) e os desenvolvimentos evolutivos do seu roadmap, bem como o apoio tecnológico e operacional e a infraestrutura necessária para armazenar a solução num modelo SaaS.

Rui Fontoura, CEO da Saphety, revela a importância do acordo:  «Estamos muito orgulhosos com este acordo, que vai disponibilizar à Vércer a melhor solução tecnológica a nível mundial para concretizar a sua missão. O mercado brasileiro obtém um serviço único com o selo e a garantia de qualidade colocados à disposição por uma entidade independente como a Vércer, cuja missão é introduzir as melhores práticas na cadeia de valor, suportadas pela tecnologia Saphety, uma referência global nesta área».