NacionalNotícias

Exclusive Networks e Fujitsu assinam acordo de distribuição em Portugal

natanaelginting/Freepik

A empresa especializada em soluções de cibersegurança e migração para a cloud e a multinacional japonesa  anunciaram um acordo de distribuição para o mercado nacional.

A aliança, que se estende agora a toda a região EMEA, permite à Exclusive Networks fornecer aos seus parceiros a integração do Nutanix Enterprise Cloud OS nos servidores Fujitsu PRIMERGY. Essa combinação de tecnologias resulta «numa plataforma OEM corporativa integrada, hiperconvergente, escalável e multiambiente, projectada para responder às necessidades dos clientes com alta exigência em termos de qualidade», explica o distribuidor em comunicado.

Nuno Leonardo, datacenter business development manager na Fujitsu em Portugal, salienta as vantagens da parceria: «A especialização da Exclusive Networks encaixa-se perfeitamente no nosso compromisso com a ofertas de sistemas integrados, visa trazer aos clientes, soluções de cloud híbrida com os catálogos e ofertas Fujitsu PRIMEFLEX. Pretendemos replicar o sucesso que este relacionamento está já a ter noutros países, como França, a região do Benelux e Espanha».

Com base neste contrato, a Fujitsu espera «fortalecer a  presença no mercado de sistemas integrados, fortalecer o canal especializado em data centers e melhorar a proposta de valor para o canal, com a integração do catálogo complementar da Exclusive», esclarece o responsável.

A integração de uma proposta como a da Fujitsu também vai permitir ao distribuidor atacar os negócios do sector público como explica Elizabeth Alves, responsável da Exclusive Networks Portugal: «Além de ser independente de hardware, este contrato com a Fujitsu permite-nos ajudar os nossos integradores a ser mais competitivos do que grandes fabricantes de servidores, sem deixar de lado a importância de entrar no sector público e em grandes especificações baseadas em preços».

A Exclusive Networks revela ainda que está a trabalhar, em conjunto com a Fujitsu e a Nutanix, «num plano de negócios conjunto para alinhar posições e aproveitar ao máximo os seus relacionamentos». O programa inclui, entre outras acções, a formação dos parceiros da Nutanix, para que agora possam confiar na Fujitsu como uma opção de hardware standard e o desenvolvimento de trabalhos de prospeção, focados em parceiros da Fujitsu que possam estar interessados em arquiteturas de hiperconvergência e cloud.