NacionalNotícias

Receitas da Vodafone Portugal crescem 5,3% em 2019

A empresa revela que os «resultados reflectem a estratégia implementada ao longo dos últimos anos».

Vodafone Portugal

O operador apresentou os resultados anuais do ano fiscal de 2019-2020, que terminou a 31 de Março de 2020 e continua a crescer de forma sustentada graças ao negócio fixo e à estabilização do segmento móvel.

As receitas totais totalizaram 1,082 milhões de euros com um crescimento ano-a-ano de 5,3% e as receitas de serviços cresceram 5,5% face ao ano anterior, ascendendo a 985 milhões de euros. A Vodafone Portugal completa quatro anos e meio de crescimento, que segundo a empresa, só é possível «graças a uma estratégia de avultados investimentos e de diversificação do negócio implementada no decurso dos últimos anos».

A base de clientes do serviço fixo atingiu 749 mil no final de Março de 2020, dos quais 679 mil são  de TV (+10,6% ) e 743 mil de banda larga totalizam 743 mil (+9,7%  face ao período homólogo). A cobertura do serviço fixo chega agora a 3,4 milhões de lares e empresas.

No que diz respeito ao segmento móvel, o número de clientes atingiu, no final do ano fiscal,  cerca de 4,7 milhões e a Vodafone Portugal diz que está preparada para «o lançamento do 5G» no País.

Mário Vaz, CEO da empresa, explica os resultados: «A Vodafone Portugal encerrou o exercício fiscal 2019-2020 com indicadores positivos, que atestam a afirmação e a consolidação dos vários pilares da estratégia adoptada. O compromisso em oferecer a melhor experiência e serviço aos nossos clientes tem vindo a exigir, ao longo de mais de uma década, elevados níveis de investimento na expansão e modernização da nossa infraestrutura móvel e fixa de última geração».

O responsável salienta que «a pandemia COVID-19 deixou mais claro do que nunca como as comunicações fazem parte da coluna vertebral do País» e que «por isso, o novo exercício, que arrancou a 1 de Abril, será ainda mais desafiante para os operadores a actuar no mercado nacional».

Mário Vaz deixa ainda uma mensagem de esperança: «Não deixamos de manifestar o nosso optimismo quanto à capacidade colectiva do nosso País em ultrapassar com sucesso este momento crítico que atravessamos. Na Vodafone Portugal estamos comprometidos para que assim seja».