NacionalNotícias

Universal Robots realiza webinars sobre robótica colaborativa

Os cobots são o segmento de crescimento mais rápido na robótica industrial.

A  fabricante de robôs colaborativos (cobots) realiza dois webinars  durante o mês de Abril sobre embalamento e paletização com cobots e atendimento de máquinas.

Os robôs colaborativos são já um aliado imprescindível nas linhas de embalamento e paletização de muitas empresas graças à sua segurança, flexibilidade, facilidade de programação e rápida instalação e amortização. Este webinar vai dar a conhecer todas as vantagens das aplicações de robótica colaborativa neste tipo de tarefas, bem como casos práticos e acessórios e kits de aplicações. O webinar acontece dia 16 de Abril às 10h e o formador é Miguel Oliveira, sales manager de Portugal da Universal Robots.

O segundo webinar que acontece dia 30 de Abril às 10h será ministrado pelo mesmo responsável e terá como tema o atendimneto de máquinas. A formação visa fornecer a todos os participantes os elementos chave para a utilização de cobots no atendimento de máquinas, desde os complementos e kits de aplicação disponíveis, até à formação que a UR oferece aos operadores de máquinas para que estes possam explorar plenamente a usabilidade e flexibilidade da robótica colaborativa.

No final das apresentações técnicas, os participantes terão ainda tempo para colocar questões de modo a tirarem o maior partido possível das sessões. Os interessados em participar nestas acções da Universal Robots  poderão realizar a sua inscrição aqui.