NacionalNotícias

Volume de negócios da Quidgest cresceu 35,2% em 2019

Os mercados externos representaram quase 50% da facturação da empresa.

A empresa nacional anunciou que, no ano passado, as vendas de produtos e serviços cresceram 35,2%. Os mercados externos foram o grande destaque de 2019 e representaram quase 50% da facturação da Quidgest, sendo a Alemanha o país  que mais contribuiu para este facto.

O ERP SINGAP Web, nomeadamente na componente de gestão de pessoas, foi o produto mais vendido tendo sido seleccionado em vários concursos internacionais, para substituição de soluções de gestão clássicas e mais antigas.  Por outro lado, as soluções de gestão de planos de saúde e de gestão proteção de dados pessoais foram também importantes nos resultados.

Segundo Cristina Marinhas, CEO da empresa «a Quidgest destaca-se pela sua plataforma inovadora de modelação e geração automática de código, o Genio, que tem provas dadas na criação de soluções de gestão integradas, sem erros, num curto espaço de tempo, com menos recursos e, sobretudo, com mais atenção ao cliente, em qualquer parte do mundo», o que permite à tecnológica nacional  «chegar, mais rapidamente, a mais mercados e fornecer produtos e serviços competitivos e de excelência».

«Os bons resultados, realizados e previstos, continuam a dever-se à sua diferenciação tecnológica, à selecção das melhores competências, bem como à sua determinada e persistente estratégia de internacionalização», explicou a responsável.

Para os próximos anos, a Quidgest prevê continuar a crescer já que «existirá um reforço das preocupações com a estratégia, a sustentabilidade e a competitividade» Carlos Costa, director de marketing e parcerias, refere mesmo que «vão duplicar os decisores e gestores que apostam na modelação, automação de software e inteligência artificial como forma de obter maior poder e retorno e, dar aos utilizadores, maior satisfação e produtividade»

Em 2020, a Quidgest espera contar com mais 30% de novos colaboradores e com uma presença oficial em mais  mercados, aumentando 30%  no número de localizações através da constituição de empresas locais ou de parcerias com a sua rede QuidNet. Para impulsionar a área da formação e da investigação, a empresa vai também colaborar com diversas universidades.