NacionalNotícias

Tetra Pak e Hexagon desenvolvem plataforma inteligente para a indústria 4.0

A Smart Solution Platform possibilita o design e a visualização virtual das soluções industriais.

A empresa de soluções de processamento alimentar e embalamento em parceria com a Hexagon, tecnológica de software de engenharia, optimizou a  sua plataforma digital de engenharia industrial, Smart Solution Platform.

A solução vai permitir reforçar a colaboração com os clientes, colaboradores e fornecedores através da visualização digital de cada ciclo industrial, acelerar a entrega e implementação dos produtos e criar réplicas digitais do ciclo de produção da fábrica.  A plataforma vai ainda facilitar a simulação, avaliação e selecção das soluções mais adequadas a cada necessidade.

Marie Sandin, vice-presidente na área de projectos de engenharia e automação industrial da Tetra Pak explica a importância da solução: «A Smart Solution Platform vai facilitar a forma como interagimos com os nossos
clientes. Colaborar num espaço virtual irá tornar-nos mais ágeis nos projectos e no ciclo de
vida de cada cliente».

A responsável revela ainda que «a primeira versão piloto já está a ser desenvolvida em Lund e a fase inicial de implementação a nível global está planeada para este ano.

Mattias Stenberg, presidente da divisão PPM da Hexagon, mostra-se satisfeito com a colaboração: «Estamos muito entusiasmados por colaborar com a Tetra Pak que também partilha o nosso compromisso de liderar a transformação digital e sustentável na indústria alimentar e de bebidas.  O nível de conhecimento e de especialização da Tetra Pak em soluções de processamento alimentar aliado à nossa capacidade de inovação em gestão de informação e soluções de design em engenharia irá sem dúvida ajudar os clientes a atingirem os seus objectivos».