NacionalNotícias

Espanhola Altia adquire Noesis

SAS

A Noesis une-se à consultora espanhola Altia para reforçar a presença nos mercados de Portugal e Espanha e apostar nos mercados europeus e da América Latina.

A Altia uma empresa espanhola com 25 anos de experiência no sector das TIC, que oferece serviços de consultoria, desenvolvimentos integrais e soluções avançadas de tecnologia. A organização conta com mais de mil profissionais e mais de 500 clientes em Espanha, na Europa e na América do Sul. A organização fechou o seu ano de 2018 com um volume de negócios de 69,3 milhões de euros.

O acordo irá conduzir à aquisição de 100% do capital da Noesis e das suas sociedades filiais. Para já as empresas continuarão a operar de forma independente, mas vão começar, desde já, a trabalhar na integração das áreas da oferta comercial e dos processos chave.

A operação pressupõe um crescimento do volume de negócios, do talento tecnológico qualificado e do portfólio de produtos e serviços, o que irá permitir às duas empresas obter um maior reconhecimento e projecção internacional.

Eduardo Vilaça, sócio fundador e chairman de Noesis, explica a importância da união:  «O acordo agora estabelecido irá permitir-nos abrir as portas do mercado das principais empresas espanholas, ao mesmo tempo que irá acelerar a nossa estratégia de expansão internacional. Juntos somos melhores».