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Áreas de negócio fixo e móvel impulsionam crescimento da Vodafone Portugal

As receitas do operador de telecomunicações chegaram aos 280 milhões de euros.

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A Vodafone Portugal apresentou os resultados do segundo trimestre, terminado em Setembro de 2019, em que conseguiu um aumento de 5,4% nas receitas, atingindo 280 milhões de euros dos quais 254 milhões são provenientes de vendas de serviços. As receitas de serviços aumentaram, assim, 5,3% face ao trimestre homólogo de 2018.

Numa análise semestral, período compreendido entre Abril a Setembro, as receitas de serviços do operador atingiram 492 milhões de euros, um crescimento de 4,3%, enquanto as receitas totais aumentaram 4,4% em comparação com o mesmo período de 2018, para 541 milhões de euros.

O desempenho alcançado no segundo trimestre foi suportado pelo crescimento a dois dígitos do negócio fixo, tanto na base de clientes como nas receitas. Com efeito, a base total de clientes do serviço fixo aumentou 10,4%, atingindo 756 mil clientes, dos quais 646 mil são do serviço de televisão.

A área de negócio móvel também contribuiu para os bons resultados da empresa com o número de clientes  a aumentar 2,6% em relação ao mesmo período no ano passado, atingindo 4,9 milhões.

A Vodafone Portugal continua a expandir a sua presença em todo o território nacional, tendo atingido 3,3 milhões de lares e empresas passadas com a sua fibra de última geração.

«Os resultados hoje apresentados são a materialização de uma estratégia de crescimento orgânico, de aposta no investimento e na superior orientação para o cliente», disse Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.

O responsável salientou os motivos do sucesso do operador: «Continuamos a aumentar a cobertura de fibra, fruto das importantes parcerias que fomos celebrando, a última das quais com a dstelecom, e mantemos o foco na disponibilização de um serviço de qualidade na rede móvel, disponibilizando velocidades de acesso compatíveis com o crescente volume de dados que os clientes exigem. O nosso esforço em adaptar, de forma contínua, as ofertas às necessidades dos clientes, traduziu-se, no trimestre em causa, no lançamento de ofertas inovadoras nas áreas de TV e móvel».