InternacionalNotícias

NEC e Samsung desenvolvem estrutura global de vendas para soluções 5G

As empresas anunciaram uma parceria para acelerar o fornecimento de soluções 5G nos mercados globais.

Desde outubro de 2018 que a NEC e a Samsung  estão a trabalhar em conjunto com o objectivo de fornecer soluções 5G que combinam soluções de TI com liderança em tecnologia 5G.

As empresas vão estabelecer conjuntamente um sistema global de vendas, de modo a poderem fortalecer as suas actividades visando a proposta de soluções 5G à escala global.

Especificamente, as duas empresas irão criar uma equipa conjunta de marketing. Os membros desta equipa estarão equipados com competências especializadas, incluindo o conhecimento comercial e tecnológico de rádio com base nas vendas globais da NEC e a liderança em tecnologia e experiência comercial 5G da Samsung, visando o fortalecimento das vendas de produtos 5G e de serviços de TI relacionados, às operadoras de telecomunicações.

«A NEC e a Samsung estão agora a trabalhar em conjunto para atingir mercados desenvolvidos e estamos confiantes de que podemos melhorar muito as capacidades que oferecemos aos clientes, através do fornecimento de soluções 5G otimizadas», afirmou Atsuo Kawamura, vice-presidente executivo e presidente da unidade de negócio de serviços derede da NEC Corporation.

«A Samsung orgulha-se de estar no centro desta iniciativa de próxima geração, liderando o sector há vários anos com tecnologias de próxima geração e trazendo soluções inovadoras em todos os mercados, independentemente da sua dimensão», referiu Paul Kyungwhoon Cheun, vice-presidente executivo e chefe do negócio de redes da Samsung Electronics.