InternacionalNotícias

DHL Express lança portal aduaneiro para simplificar envios internacionais

O novo portal vai facilitar os procedimentos aduaneiros dos clientes de e-commerce.

A nova plataforma visa acelerar o fluxo de encomendas, fora da União Europeia, e facilitar os respectivos processos de desalfandegamento e está disponível 24 horas por dia.

O Portal Aduaneiro permite aos clientes gerir directamente informações relacionadas com o despacho aduaneiro. Com esta aposta, a DHL Express aumenta a rapidez e simplifica o processo de desalfandegamento, que se torna agora mais automatizado e acompanhado continuamente pelo utilizador.

Pedro Manuel Pereira, service performance & programmes manager da DHL Express Portugal, refere o objectivo do nosso serviço: «O lançamento do Portal Aduaneiro visa agilizar e desburocratizar o processamento dos envios, permitindo aos nossos clientes actuarem directamente, e caso necessário, na gestão do despacho, de acordo com a sua disponibilidade. Paralelamente, as nossas equipas de Apoio ao Cliente podem dedicar-se a tarefas de maior valor acrescentado para os clientes».

Devido à sua experiência local e escala global, a DHL Express detém um amplo conhecimento e experiência em lidar com questões aduaneiras em todo o mundo. Através de uma equipa de mais de 4100 especialistas aduaneiros, a DHL Express garante o cumprimento dos códigos de conduta em toda a rede e a rapidez dos serviços de transporte expresso internacional.