NacionalNotícias

Avanade abre escritório em Portugal

A joint venture entre a Accenture e a Microsoft vai permitir que as empresas em Portugal ofereçam experiências únicas a clientes e colaboradores.

A Avanade acaba de abrir o seu primeiro escritório em Portugal, na cidade de Lisboa, com o objectivo de dar resposta à crescente procura das organizações por soluções Microsoft que proporcionem experiências digitais.

A joint venture realizada no ano 2000 entre a Accenture e pela Microsoft conta com mais de 36 mil profissionais que oferecem serviços digitais, tecnologias da informação (TI) e de consultoria a clientes de todo o mundo, em diversos sectores de actividade.

O escritório da Avanade na capital portuguesa é o 25º da empresa e o 16ª a abrir na Europa será liderado por Tiago Minchin. O country manager  juntou-se recentemente à empresa, oriundo da Accenture, onde liderou a área de tecnologia para serviços financeiros em Portugal.

«Estou focado em formar uma equipa forte e colocar a Avanade como a empresa líder de inovação digital neste mercado e ajudar os clientes a tornarem-se em organizações mais preparadas para o futuro, através das mais recentes tecnologias digitais e da cloud», referiu Tiago Minchin.

«A Accenture e a Microsoft, em conjunto com a Avanade, lançaram recentemente o Accenture Microsoft Business Group, elevando esta sólida parceria estratégica, através do desenvolvimento de soluções conjuntas que ajudam os clientes a superar eventuais rupturas e a liderar a transformação nas suas indústrias. A abertura de um escritório da Avanade, em Lisboa, aumenta a nossa capacidade de colaborar e assim melhor servir os clientes locais»,  disse José Gonçalves, presidente da Accenture em Portugal.

Paula Panarra, directora geral da Microsoft Portugal, explicou a importância da abertura do novo escritório: «A presença local da Avanade vai ajudar-nos a capacitar ainda mais os nossos clientes a transformarem-se digitalmente, impactando a maneira como trabalham e a melhorar as experiências que proporcionam aos seus clientes».