NacionalNotícias

Altran investe 12 milhões de euros em Portugal

A empresa vai expandir o seu Global Engeneeiring Center e criar 260 novos postos de trabalho.

A Altran assinou um contrato com o Governo português, através da AICEP, de 12 milhões de euros destinado à criação de novos empregos directos e qualificados no Fundão e em Vila Nova de Gaia.

O investimento faz parte da expansão do Global Engineering Center e irá permitir o desenvolvimento de projectos inovadores em todo o mundo nas áreas de de intelligent coding (aplicação da tecnologia de Inteligência Artificial aos processos associados aos serviços de engenharia de software) e connected things (soluções de integração de sistemas inteligentes) para diversos sectores de actividades, como por exemplo o automóvel.

Pedro Siza Vieira, ministro adjunto e da economia, destacou a importância do talento nacional: «O novo investimento da Altran está alinhado com a aposta na qualidade da engenharia, ciência dos computadores que Portugal tem vindo a concretizar. Todos nos devemos congratular com a confiança que investidores nacionais e estrangeiros têm depositado no nosso sistema científico e tecnológico e na qualificação e na qualidade das nossas pessoas».

Célia Reis, CEO da Altran Portugal, acrescentou que a empresa está a realizar uma aposta contínua no País e que os centros nacionais vão criar inovação para todo o mundo: «Os nossos Global Engeneeiring Center no Fundão e Vila Nova de Gaia irão representar um Centro de Produção Europeu especializado com mais de 1.200 engenheiros, até 2021, entregando projectos de valor acrescentado para mais de 10 países em todo o mundo, com foco na França, Alemanha, Reino Unido e EUA, em segmentos-chave, como Automotive e MedTech».