InternacionalNotícias

Huawei celebrou 46 contratos comerciais de 5G

A Huawei já efectuou a  implementação de mais de 100 mil estações base preparadas para a nova rede móvel.

A Huawei anunciou que já celebrou 46 contratos comerciais de 5G com operadores de todo o mundo, o que corresponde à implementação de mais de 100 mil estações base preparadas para a nova rede móvel em cerca de 170 países.

A empresa organizou, no Centro de Cibersegurança de Bruxelas, uma sessão de apresentação do plano de colaboração com as instituições europeias, onde mostrou como o 5G pode contribuir para o progresso do continente europeu.

Abraham Liu, vice-presidente da Huawei para a Europa, realçou a importância da nova tecnologia: «No próximo ano, iremos observar a implementação de uma nova geração de redes de comunicações móveis 5G, que têm um grande potencial para mudar as nossas vidas para melhor. Espera-se que, em 2025, os ganhos provenientes do 5G em todo o mundo cheguem a 225.000 milhões de euros».

«Cerca de 100 milhões de dispositivos estarão conectados em 2024 e os benefícios da introdução do 5G em áreas como o scetor automóvel, saúde, transportes ou energia, podem chegar aos 114.000 milhões de euros ao ano», acrescentou o responsável.