NacionalNotícias

IAPMEI aposta na simplificação

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, enquanto agência com responsabilidades na promoção do investimento nas empresas e parceira das Autoridades de Gestão do Portugal 2020 para a avaliação e acompanhamento de projectos nos sistemas de incentivos, apresentou um conjunto de ferramentas de simplificação com o objectivo de apoiar as empresas na condução dos seus projectos.

A app IAPMEI+ para os dispositivos móveis Android e iOS foi pensada para apoiar as empresas na gestão dos seus projectos e no cumprimento das obrigações associadas à sua execução, agilizando o processo e facilitando a interacção com o IAPMEI, e permite o acompanhamento dos projectos do Portugal 2020 e do REPOR.

Em termos de funcionalidade, a app permite a consulta de avisos automáticos e de novidades, por empresa e por projecto, em termos de obrigações, pedidos de elementos, mensagens com o gestor, mensagens informativas ou outros.

A IAPMEI+ conta, ainda, com uma área que permite a consulta dos Pedidos de Pagamento, Pedidos de Elementos, Garantias, a Legislação específica do projecto, Contactos do Gestor de projecto e Informação adicional como seja o Formulário de Candidatura ou o Termo de Aceitação.