InternacionalNotícias

Infinidat anuncia o conceito Scale to Win

A empresa quer impulsionar a vantagem competitiva através dos centros de dados multipetabyte.

A Infinidat apresentou a sua visão sobre o futuro do armazenamento de dados empresariais anunciando um novo conceito, que designa como Scale to Win.

Com esta nova abordagem, a empresa  tem como  objectivo potenciar as vantagens competitivas das organizações através dos novos centros de dados à escala petabyte e para tal anunciou diversas novidades, entre elas a  Infinidat Elastic Data Fabric.

O novo modelo oferece uma infraestrutura que suporta a total mobilidade das workloads entre sistemas, centros de dados e armazenamento na nuvem, tornando desnecessárias as migrações de dados.

O InfiniBox FLX e InfiniGuard FLX foram outros dos programas apresentados. As soluções proporcionam uma maior agilidade ao centro de dados, ao eliminar a tradicional dependência da planificação e gestão do hardware com um modelo de consumo similar ao da cloud. Desta forma, os clientes pagam apenas pelo que utilizam, aumentando ou diminuindo a capacidade consoante as workloads cresçam.

Ambos os programas garantem uma disponibilidade do 100% e incluem a actualização completa do hardware (controladores e media) a cada 3 anos.

Além disso, a Infinidat lançou o InfiniVerse, uma plataforma de monitorização baseada em inteligência artificial com capacidades de analítica preditiva na cloud e que proporciona um suporte avançado com painéis personalizáveis para gerir os arrays InfiniBox, independentemente de onde residam, como um único sistema. Sem custos adicionais para os clientes, o InfiniVerse estará disponível ainda durante este segundo trimestre de 2019.

Já o InfiniBox Software Release 5, que estará disponível a partir do terceiro trimestre deste ano, é a mais recente versão do software da InfiniBox.

A Release 5 introduzirá melhorias como o Network Lock Manager (NLMv4) para sistemas de ficheiros NFSv3, replicação Ativo-Ativo para uma disponibilidade de dados de 100% ou mobilidade de dados não disruptiva para facilitar a relocalização das workloads entre qualquer grupo de arrays. Estas novas funcionalidades oferecerão também uma importante redução da latência em todo o sistema, o que permitirá desempenhos de mais de 2M IOP e 25 GB por segundo.

«A Infinidat trabalha desde as suas origens o ambiente multipetabyte, e hoje contamos com uma liderança claramente consolidada quanto a inovação, execução e entrega de valor aos clientes», refere Brian Carmody, CTO da Infinidat.

«Com este anúncio vivemos um novo marco no nosso trajeto, definindo os requisitos atuais para estes ambientes e oferecendo as melhores soluções, tanto agora como no futuro», conclui o responsável.