A unidade de Operações da empresa de consultoria tecnológica e de negócio vem complementar as unidades de Consultoria, Tecnologia e Outsourcing e tem duas duas áreas distintas – Application Management (AM) e o ATC.
A área de AM faz a manutenção evolutiva e suporte de aplicações core no cliente e inclui desenvolvimento, desenho funcional e técnico, testes, gestão de incidentes e de problemas, bem como linhas de suporte.
Já o ATC um centro de suporte focado na manutenção evolutiva de projectos, tipicamente nas tecnologias OutSystems e/ou .NET/SQL que está distribuído entre Lisboa e Coimbra. O serviço de suporte remoto visa ser o parceiro das organizações no caminho da transformação digital, com um contacto próximo do cliente para manutenção evolutiva e corretiva de aplicações criadas pela AskBlue ou por terceiros.
Miguel Freire, senior manager da Askblue, vai liderar a nova unidade que irá proporcionar aos clientes, um conjunto adicional de serviços que visam proporcionar uma ainda maior excelência no trabalho do dia a dia.
Pedro Nicolau, CEO da AskBlue, revelou os motivos da aposta: «O lançamento da área de apoio às operações dos nossos clientes representa uma evolução natural da nossa oferta e reconhece uma necessidade que temos vindo a identificar nos diferentes clientes com quem estamos a trabalhar».