NacionalNotícias

Opensoft factura 5 milhões em 2018 e aposta na internacionalização

 A Opensoft fechou o ano 2018 com uma facturação de aproximadamente 5 milhões de euros, um resultado em linha com o estimado e que reflecte os novos projectos e os clientes angariados, sobretudo na área da Administração Pública.

Além dos resultados, a empresa  portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas destacou alguns dos projectos mais marcantes de 2018: o lançamento da versão 4.0 do Lightweightform – plataforma open source para o desenvolvimento de formulários web, e o desenvolvimento do portal consular para Cabo Verde, um projecto de transformação digital com o objectivo de optimizar a gestão dos serviços consulares.

«Com recurso ao Lightweightform, em 2018 implementámos várias soluções que simplificam a vida a milhões de cidadãos, mas a mais emblemática terá sido a atualização da aplicação de recolha das declarações de rendimentos dos contribuintes para a Autoridade Tributária. A aplicação permite agora preencher o IRS através de qualquer navegador e dispositivo, com uma experiência de utilização muito melhorada», revelou José Vilarinho, CEO da Opensoft.

Para dar resposta a todos os projectos, a  Opensoft contratou 34 novos colaboradores em 2018 e pretende recrutar 20 novos engenheiros de software e programadores ao longo de 2019.

Este ano, a Opensoft vai continuar a fazer-se valer da experiência e conhecimento no desenvolvimento de aplicações para a Administração Pública Central, nomeadamente em projectos de transferência de grandes volumes de dados, integração ou substituição de sistemas e projectos de transformação digital.

«Acreditamos que em 2019 poderemos dar um impulso considerável na internacionalização da Opensoft, fruto do esforço comercial junto de vários países europeus, essencialmente na área do combate à fraude e evasão fiscal», explicou o responsável.

«Ao mesmo tempo, continuaremos a procurar novos negócios e a apostar em parcerias que nos permitam aumentar o volume de negócios.», concluiu.

Mafalda Freire
Fã de tecnologia, gosta especialmente de tudo o que esteja relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo Star Wars.