InternacionalNotícias

Canon lança série de impressoras planas Océ Arizona 1300

A Canon Europa lançou seis novos modelos de impressoras planas Océ Arizona 1300 para produtores gráficos e de sinalética com o objetivo de ajudar a aumentar a eficiência e responder à maior procura do mercado por novas aplicações.

A nova série Océ Arizona 1300 inclui três modelos GT com uma área plana de 1,25m x 2,5m (Océ Arizona 1340 GT, 1360 GT, 1380 GT) e três modelos XT largos de 2,5m x 3,08m (Océ Arizona 1340 XT, 1360 XT, 1380 XT).

Segundo a Canon, a série foi «desenvolvida para corresponder às necessidades dos clientes que pretendem actualizar a sua primeira impressora plana e híbrida» e estão «adaptadas a empresas que produzem até 15.000m² por ano e com velocidades de impressão até 52,8m² por hora».

Para maximizar o tempo de produtividade, as Arizona 1300 são os primeiros produtos planos da Océ a apresentar uma solução de cura LED que oferece aos oferece aos fornecedores de serviço de impressão (PSP) a oportunidade de imprimirem de imediato a partir do modo de espera e sem ser necessário aguardar o aquecimento das lâmpadas UV.

Já as tintas LED-UV utilizadas estão certificadas com o UL GREENGUARD Gold, podendo ser utilizadas de forma segura em ambientes interiores sensíveis, incluindo escolas, hospitais ou ambientes comerciais.

Os novos equipamentos são os primeiros produtos planos da Canon que incluem o Océ Remote Service para o máximo de tempo de actividade e suporte técnico constante. Com esta ferramenta, os clientes podem gerir melhor o consumo de tinta e os volumes de impressão, permitindo que recebam contratos de serviço personalizados com base nos seus requisitos de negócio.

Além disso, são também os primeiros modelos com Océ Arizona Xpert, uma solução de software que simplifica e automatiza tarefas complexas, incluindo aplicações de várias camadas e duplas, para que os ficheiros impressos estejam prontos rapidamente. O software armazena  os ficheiros de impressão prontos, permitindo que tarefas futuras semelhantes sejam preparadas mais rapidamente e de forma mais simples pelo cliente sistematicamente, para eficiências de produção a longo prazo.

A série Océ Arizona 1300 pode ainda ser utilizada com a solução de impressão texturizada Océ Touchstone, que permite a produção de impressões melhoradas com efeitos de textura. O equipamento tem também a opção adicional de Rolo para utilização de suportes flexíveis, enquanto optimiza a produção.

Wouter Derichs, marketing director, wide format na Canon Europa, revela as vantagens dos novos modelos: «Os nossos clientes de impressoras planas têm enfrentado consistentemente dois desafios semelhantes – a necessidade de impulsionar a produtividade e diversificar o seu portfólio de aplicações para abrir novas oportunidades de negócio. O lançamento da nova série Océ Arizona 1300 aumenta a sua capacidade de fazer mais, de forma inteligente, rápida e económica, com apenas uma impressora».