NacionalNotícias

Wondercom anuncia solução para melhorar o desempenho da rede de comunicações e TI

 A Wondercom lançou a Wonderconnect, uma solução para serviços de infraestruturas e redes que pretende melhorar o desempenho e fiabilidade da rede de comunicações e TI das empresas.

A solução simplifica o processo de desenho e instalação ou reorganização de uma infraestrutura de comunicações, o que, segundo a Wondercom, «permite aumentar a capacidade da rede garantindo a máxima eficiência dos processos que são críticos ao negócio».

A novo serviço oferece uma rede de cablagem estruturada por profissionais que aumenta da capacidade da infraestrutura de comunicações, a produtividade das equipas e a instalação de acordo com os regulamentos ITED, bem como suporte e manutenção dos trabalhos efectuados.

O Wonderconnect permite, assim, realizar a análise e o desenho de rede a instalar e fazer a sua implementação, incluindo tubagens, caminhos de cabos, instalação de bastidores, terminação mecânica de fibras e acompanhamento em obra.

Além disso, possibilita ter auditoria e certificação de equipamentos e relatórios de medição da atenuação das fibras, ensaio e certificação de pontos RJ45, layout de bastidores, telas finais com os detalhes de toda a infraestrutura, produção de relatório e respectivas conclusões.

De acordo com Pedro Silva, responsável pré-venda da Wondercom, o Wonderconnect foi pensado para responder aos desafios das organizações: «o serviço permite uma abordagem integrada à infraestrutura de comunicações, adaptada às necessidades dos nossos clientes, considerando todas as variáveis do seu negócio, garantia à instalação e integração da oferta com outros serviços Wondercom, oferecendo ao cliente um parceiro único e credível para as tecnologias ICT».