MercadoNotícias

Lenovo apresenta novas workstations portáteis

A Lenovo lançou duas workstations portáteis, a ThinkPad P1 e a ThinkPad P72. Os equipamentos querem dar resposta de forma eficaz às exigências do mundo laboral.

A ThinkPad P1 é uma workstation móvel fina e leve e elegante com 1,7 Kg e uma espessura de 18,4 milímetros, o que corresponde a uma redução de cerca 35% em relação aos modelos anteriores.

Com ecrã de 15,6 polegadas e resolução 4K, o modelo conta com processador Intel Core ou Xeon de oitava geração, GPU Nvidia Quadro P1000 ou P2000, memória RAM DDR4 até 64 GB e armazenamento interno de 4 TB. A workstation inclui ainda suporte para o Core i9 e compatível com memória ECC.

«Com um acabamento em preto, um touchpad de vidro e um teclado muito confortável, o ThinkPad P1 conta com um design topo de gama que proporciona uma experiência premium de utilização«, refere a empresa.

«Quando começámos a criar o ThinkPad P1, sabíamos que o desafio passava por criar uma workstation móvel que pudesse ostentar as capacidades profissionais e a fiabilidade reconhecida ao nosso portefólio ThinkPad, mas também para responder às necessidades que os nossos clientes apresentam no que respeita a equipamentos com um design fino, leve e elegante», disse Rob Herman, General Manager de Workstations, Lenovo.

No que diz respeito ao novo ThinkPad P72, a lenovo diz que foi concebida para utilizadores nas indústrias de petróleo e gás, automóvel ou financeira.

O modelo tem ecrã de 17 poledadas, processadores Intel Xeon e Core de oitava geração, soluções gráficas NVIDIA Quadro até P5200,  128GB de memória,  16GB de memória Intel Optane e até 6TB de espaço de armazenamento.

Os novos equipamentos da Lenovo vão estar disponíveis em Agosto mas os preços não foram ainda revelados.