NacionalNotícias

Syone é Newcomer Partner of the Year da Microsoft Portugal

A Syone foi premiada como Newcomer Partner of the Year no Inspire, o evento mundial dedicado ao ecossistema de parceiros Microsoft.

A empresa portuguesa, que já tinha sido reconhecida como Microsoft Gold Partner nas competências de Data Platform e Data Analytics, é agora distinguida pelo conjunto de soluções inovadoras que desenvolve e que vieram provar que o open source e serviços cloud da Microsoft são compatíveis.

Esse impacto é visível através do número de implementações de serviços Azure levadas a cabo pela Syone, que representam um crescimento de 190%, face ao ano anterior.

A empresa contribuiu também para o aumento do pipeline da Microsoft em termos de novas oportunidades.

Segundo a Syone, «os bons resultados da equipa» e «a satisfação dos clientes» conduziram «à consolidação da sua posição como especialista em soluções Microsoft, sendo que continua em busca de novas áreas de competência para adicionar ao seu portfólio».

A tecnológica posiciona-se ainda como parceiro Microsoft Azure Cloud Service Provider (CSP) que lhe permite potenciar a utilização de tecnologias baseadas em cloud de forma a suportar projetos e soluções que implementa nos seus clientes.

Como parceiro Microsoft Azure CSP, a Syone especializa-se em implementar workloads suportados por software Microsoft e open source (Red Hat, SUSE, Hadoop, Elasticsearch) na cloud deste fabricante, facilitando a adoção deste tipo de tecnologias e permitindo a sua escalabilidade para além da capacidade existente on-premise.