A LG Electronics reportou resultados consolidados de vendas globais de 11,97 mil milhões euros e lucros operacionais de 615 milhões de euros no segundo trimestre de 2018.
As vendas globais nos seis primeiros meses do ano aumentaram 3,2% em relação ao mesmo período do ano anterior enquanto os lucros operacionais cresceram 16,1%. A nível de receitas, a LG teve um aumento de 3,2% comparativamente com 2017 para 24 mil milhões de dólares e com um EBIT de 1,46 mil milhões de euros, o que representa um crescimento de 18,5% em relação ao ano anterior.
Estes valores devem-se sobretudo ao bom desempenho da área de Home Appliances & Air Solutions, bem como dos produtos premium de Home Entertainment que compensaram as perdas nas áreas de Vehicles Components e Mobile Communications.
Assim, no primeiro semestre, o negócio de Home Appliances & Air Solutions atingiu receitas de 8,15 mil milhões de euros, o resultado mais elevado de sempre da história da empresa.
A nível de Home Entertainment, a empresa teve vendas no valor de 3,05 mil milhões de euros e um aumento de receitas de 4,1% desde o primeiro trimestre de 2017 graças aos equipamentos premium como é o caso de televisores OLED e SUPERHD.
Segundo a companhia, também foram registados aumentos em Business-to-Business na ordem dos 10,7% comparativamente com o segundo trimestre do ano passado, «graças a produtos de sinalética digital e módulos solares muito eficientes e espera-se que este comportamento se mantenha até final do ano».