NacionalNotícias

BI4ALL é o novo membro da Data Science Portuguese Association

A BI4ALL é o novo membro da comunidade de associados da DSPA – Data Science Portuguese Association, uma organização sem fins lucrativos que visa desenvolver, potenciar, capacitar e promover a ciência dos dados.

A associação é a primeira do género no território nacional e tem como objectivos atrair empresas e recursos humanos para se fixarem em Portugal e cooperarem no ensino de Data Science. Além disso, a DSPA pretende representar o setor perante as entidades reguladoras e ambiciona  certificar e formar os profissionais, promover a regulação, a ética, a segurança, o empreendedorismo e a inovação das empresas portuguesas, bem como o desenvolvimento e apoio a projetos de utilidade pública no âmbito deste tema.

Para José Oliveira, CEO da BI4ALL, «a participação numa associação como a DSPA é uma consequência natural da evolução da empresa».

O executivo mostra-se entusiasmado com esta colaboração: «Acreditamos que a nossa experiência e conhecimento dos mercados, nacional e internacional, poderão constituir um valor acrescentado para ambas as organizações. Por um lado, contribuindo para que a DSPA concretize os seus objectivos e, por outro, podendo a BI4ALL potenciar e apoiar a inovação que é desenvolvida dem Portugal e ajudar a uma melhor compreensão da importância do Data Science».

«É um enorme privilégio passarmos a contar com a BI4ALL como Associado Corporate. Esta adesão, a par de diversas outras de representantes do sector, vem reforçar a nossa certeza de que a criação da Associação e a prossecução dos seus objectivos é do maior interesse para a Economia nacional«, acrescenta Fernando Matos, Presidente da Direção da DSPA.