InternacionalNotícias

IBM anuncia expansão das capacidades de cloud

Cloud

A empresa anunciou na CEBIT, em Hannover, que vai lançar 18 novas zonas de disponibilidade para a IBM Cloud na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico.

A presença global da cloud da IBM é especialmente crítica, numa altura em que os clientes procuram obter maior controlo dos seus dados perante uma regulamentação de dados cada vez mais rigorosa, como é o caso do RGPD.

A IBM Cloud opera em cerca de 60 locais mas tem agora mais capacidade e competências em centros chave. São eles Alemanha e Reino Unido na Europa, Tóquio e Sydney na região Ásia-Pacífico e Washington e Dallas na América do Norte. Além disso, os clientes poderão implementar clusters Kubernetes de várias zonas nestas novas instâncias por meio do Serviço IBM Cloud Kubernetes, simplificando a forma como implementam e gerem as aplicações em container e adicionando mais consistência à sua experiência.

A IBM indicou ainda que as empresas ExxonMobil, Bausch + Lomb e Westpac estão a migrar cargas de trabalho centrais para a IBM Cloud de forma a agilizar processos e a cumprir com os controlos regulatórios para proteção de dados e privacidade.

«As maiores empresas do mundo estão a trabalhar com a IBM para migrarem para a cloud porque conhecemos as suas tecnologias e as necessidades específicas dos seus negócios, fazendo a ponte entre o seu passado e o futuro», disse David Kenny, Senior Vice-President, IBM Watson & Cloud Platform.

«O nosso investimento contínuo em cloud e a crescente lista de clientes refletem a realidade de que as empresas estão cada vez mais a procurar ambientes de cloud híbrida que oferecem ferramentas avançadas, incluindo Inteligência Artificial (IA), analítica, IoT e blockchain para maximizar os seus benefícios», acrescentou o executivo.