NacionalNotícias

Altice International Innovation Award abre inscrições

Os prémios lançados pela Altice Portugal com o objectivo de promover a inovação e o talento tecnológico já abriram candidaturas.

As inscrições podem ser realizadas até ao próximo dia 31 de maio e terão de incidir em três áreas específicas: Telecom, Media & Content e Data & Advertising.

A iniciativa, que foi apresentada no segundo aniversário da Altice Labs, é destinada a startups e a academia, destinado a finalistas de mestrado e doutoramento. O 1º lugar da categoria ‘Startups’ receberá um prémio monetário de 50 mil euros e a possibilidade de fazer um piloto com o Grupo Altice, com a duração mínima de 6 meses, e o vencedor da categoria ‘Academia’ será reconhecido com um prémio no valor de 25 mil euros.

Os prémios contam, ainda, pelo segundo ano consecutivo, com a associação da ANI – Agência Nacional de Inovação (ANI), que irá atribuir a distinção Born From Knowledge (BfK) AWARDS para promover e reforçar o reconhecimento da investigação e da inovação de base científica e tecnológica desenvolvida em Portugal. O vencedor será selecionado entre os finalistas portugueses das duas categorias existentes e receberá um prémio pecuniário de €5.000.

Em comunicado, a Altice Portugal  reforça que tem vindo a realizar uma forte aposta em inovação em Portugal, nomeadamente pelo investimento no «laboratório de inovação tecnológica ao serviço do país e do mundo, Altice Labs, que conta com mais de 700 profissionais altamente qualificados em I&D».