InternacionalNotícias

Telefónica escolhe Oracle para acesso seguro a serviços empresariais online

A Oracle integrou a solução Mobile Connect na plataforma de serviços empresariais da Telefónica, o que irá dotar os clientes da operadora com os recursos necessários para utilizarem os seus números de telemóvel como um meio seguro de autenticação no acesso aos seus serviços online.

O projeto, que foi desenvolvido pela Telefónica Business Solutions, pela sua unidade de cibersegurança ElevenPaths e pela Oracle Consulting, visa disponibilizar uma oferta end-to-end dos serviços digitais para empresas, capaz de garantir o controlo da autenticação, da autorização e do acesso aos seus clientes empresariais em todo o mundo. Com esta integração, os cliente vão dispensar a utilização de usernames e passwords quando fazem a sua autenticação online.

A Oracle integrou o Mobile Connect, um standard de autenticação definido pela GSMA, na plataforma Oracle Access Manager que foi escolhida pela Telefónica para gerir os acessos os acessos da empresa. A plataforma está certificada de acordo com as especificações do standard Mobile Connect, permitindo aos seus clientes empresariais criarem e gerirem uma identidade digital universal através de um único login para múltiplos serviços online.

Através desta tecnologia, os utilizadores da operadora podem aceder de forma mais simples e fácil aos serviços oferecidos pelo grupo, utilizando apenas o seu número de telemóvel como método de autenticação seguro.