MercadoNotícias

OutSystems é novamente líder no Quadrante Mágico 2018 da Gartner

A tecnológica de origem portuguesa foi nomeada, pelo segundo ano consecutivo, pela Gartner como líder na área de Plataformas de Aplicações Empresariais de Elevada Produtividade as a Service.

O relatório faz uma análise completa às Plataformas de Aplicações Empresariais de Elevada Produtividade as a Service (hpaPaaS) em 2018, assim como uma avaliação à capacidade de execução dos fornecedores. A plataforma low-code da Outsystems abrange um amplo conjunto de recursos no que se refere ao desenvolvimento e à gestão completa de todo o ciclo de vida, incluindo a gestão de processos de negócios (Business Process Management – BPM), integração de workflows, UIs, lógica de negócios, modelos de dados, serviços web e APIs.

A empresa refere, em comunicado, que «acredita que o relatório deste ano elevou o padrão para as plataformas de elevada produtividade que avaliam o suporte para o desenvolvimento rápido de aplicações (Rapid Application Development – RAD) móveis front-end, os principais sistemas empresariais e aplicações de negócio omni-canal, assim como aplicações de última geração que incorporam IoT, inteligência artificial e automação de processos robóticos (Robotic Process Automation – RPA)».

Paulo Rosado, CEO da OutSystems, indica que a empresa tem «milhares de clientes que estão a transformar os seus negócios todos os dias com o low-code». «Acreditamos que o Quadrante Mágico deste ano é uma evidência adicional de um tremendo impulso no mercado, com soluções de elevada produtividade a tornarem-se rapidamente numa componente crítica das TI empresariais«, acrescenta o executivo.

O Gartner Peer Insights documenta a experiência do consumidor através de classificações e avaliações verificadas de profissionais de TI. A 27 de abril de 2018, a OutSystems contava com mais de 300 classificações de clientes verificadas nas Plataformas de Desenvolvimento de Aplicações Móveis, Ferramentas de Elevada Produtividade Para o Desenvolvimento Rápido de Aplicação e mercados de Plataforma de Aplicação de Elevada Produtividade as a Service.