Notícias

Arcopedico aumenta segurança com Check Point Infinity

cibersegurança

A empresa portuguesa que produz calçado ergonómico sentiu a necessidade de aumentar o nível de segurança da sua rede e infraestrutura em virtude do aumento de equipamentos ligados e após ter sido vítima de um caso de phishing.

O ciberataque, que de acordo com a Arcopedico «não teve qualquer impacto na empresa e foi rapidamente contido», demonstrou que a protecção existente era insuficiente.

«Temos dispositivos empresariais que necessitam conectar-se a uma rede externa e não queremos que estes dispositivos introduzam vulnerabilidades a uma rede onde se encontrem servidores», referiu o responsável do Departamento de Tecnologias de Informação da Arcopedico, Serafim Couto.

Em conjunto com o seu parceiro de hardware, a Pamafe IT, a empresa concluiu que a melhor solução seria a gateway de segurança de elevado desempenho com o software R80.10 e optou pelo Check Point SandBlast Zero-Day Protection.

A solução, que assenta na arquitetura do Check Point Infinity, garante uma prevenção completa de ameaças contra-ataques conhecidos e desconhecidos e zero dias e protege os computadores contra ransomware, dado que a tecnologia pára o processo de encriptação e repõe «automaticamente os dados encriptados, revertendo assim os danos causados».

«Com o Check Point Infinity, temos agora uma abordagem preventiva à nossa segurança informática. Impedimos que os ciberataques entrem na rede. Além disso, sabemos que todos os aspetos da nossa empresa estão cobertos; as redes, a nuvem e os dispositivos móveis», conclui o responsável.