NacionalNotícias

Lenovo estabelece parceria com Academia dos Champs

lenovo apoia academia dos champs

A empresa vai apoiar a Academia dos Champs, um projeto de integração social destinado a crianças e jovens, entre os 5 e os 18 anos, em situação de risco. A iniciativa arranca por ocasião do Millennium Estoril Open, torneio de ténis que decorre de 28 de Abril a 6 de Maio.

No âmbito da sua estratégia de responsabilidade social corporativa, a Lenovo vai ceder equipamentos à instituição, três dos quais são já entregues este ano para reforçar o departamento operacional e administrativo da Academia. Além disso, a tecnológica vai premiar anualmente, durante três anos, o melhor aluno do sexo masculino e feminino, com um equipamento Lenovo, incentivando, assim, os alunos a melhorar o seu desempenho escolar e desportivo.

Miguel Coelho, Country Sales Manager da Lenovo em Portugal, refere que «ao estabelecermos esta parceria com a Academia dos Champs esperamos contribuir para tornar a tecnologia acessível quer às crianças quer à própria instituição. Com este esforço a Lenovo pretende melhorar a vida destas crianças, que precisam de toda a ajuda possível. Enquanto marca, a Lenovo, sente essa obrigatoriedade perante este tipo de iniciativas, e apoiamos a Academia dos Champs pois esta promove o desporto para as crianças mais carenciadas, um pilar importantíssimo no crescimento de qualquer jovem».

A Academia dos Champs, fundada em 2009, ajuda cerca de 250 crianças e jovens através do ténis. A associação pretende demonstrar os benefícios do desporto como filosofia de vida e potenciar o desenvolvimento social e pessoal dos seus alunos através da práctica de exercício físico.