A Eurosender, plataforma de reservas online para serviços internacionais de transporte porta-a-porta, apontou o mercado português como uma localização em crescimento no ano passado. A empresa cresceu 40% no número de vendas de serviços em 2017, em Portugal.
Criada em 2014, na Eslovénia, a empresa opera em mais de 30 mercados e conta com parcerias a nível de logística como a DHL ou a Kuehne Nagel.
Em comunicado, a Eurosender explica faz uma aposta forte «nos estudantes, expatriados e nas PME». A empresa explica o crescimento de vendas no território nacional devido à inclusão de serviços como as mudanças de casa, por exemplo.
A empresa, que está presente em Portugal desde 2014, explica que «tem visto o negócio crescer quase de forma orgânica e os últimos resultados mostram uma tendência crescente da utilização dos serviços de e para Portugal». A Eurosender explica que factores como as mudanças temporárias, como o programa Erasmus, contribuem para este aumento de utilização dos serviços da empresa.
Por isso, a Eurosender explica que prevê reforçar a sua equipa nos vários escritórios, com a estimativa de empregar até 60 pessoas nos próximos 12 meses. Sobre os novos desafios a nível do recrutamento, o CEO da empresa, Tim Potočnik, comenta que vão «apostar no reforço da equipa lusófona que conta actualmente com três membros da equipa nativos de língua portuguesa, dedicados exclusivamente a Portugal».