A SAP apresentou três novas soluções, para que as empresas possam recolher dados dos clientes, já em conformidade com as regras do Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD).
No caso da solução Hybris Identity, a SAP explica que esta solução «estabelece o registo seguro de clientes e respectivo login em todos os sites, aplicações móveis e dispositivos de Internet of Things, utilizando opções de autenticação de utilizadores, protocolos standard e funcionalidades de autenticação única.» De acordo com a empresa, esta plataforma permite também «proteger os consumidores contra a fraude de identidade e roubo de dados».
A Hybris Consent «apresenta e captura o consentimento do cliente para os termos do serviço e acordos de privacidade, incluindo o consentimento para a utilização de cookies e comunicações de marketing», explica a SAP. Segundo a empresa, esta solução permite que «os clientes controlem a sua informação pessoal, com a possibilidade de revogação de qualquer consentimento, exportação de dados e eliminação da conta».
A Hybris Profile «transforma os dados de identidade do cliente, atributos de perfil e outros dados de sistema numa visualização única do cliente, que pode ser orquestrada em tempo real ou in batch para qualquer aplicação, serviço ou data warehouse.»
Os três novos produtos da SAP, Hybris Identity, Hybris Consent e Hybris Profile, podem ser implementados separadamente ou em conjunto.
A obrigatoriedade de conformidade com as regras do RGPD arranca no dia 25 de Maio de 2018. Focado na protecção de dados e privacidade dos europeus, este regulamento exige maior transparência na forma como os dados pessoais dos europeus são tratados.