NacionalNotícias

ISQ e Academy 4.0 promovem open days de Formação 4.0

Formação 4.0

Em parceria com a Academy 4.0, o grupo ISQ vai realizar três open days de Formação 4.0, com formações de BIM – Building Information Modeling, Técnicas de Impressão 3D e Pilotos de Aeronaves não tripuladas.

Estas formações, que são gratuitas, realizam-se no Auditório ISQ Formação, no Tagus Park, em Oeiras. A ideia destas sessões é, de acordo com Margarida Segard, responsável pela formação, a forma de o ISQ mostrar que «procura ter um papel activo na formação de pessoas na 4.ª revolução industrial, tendo como objectivo dar ferramentas para que elas e as empresas onde trabalham consigam dar resposta aos desafios que vão surgindo no mercado de trabalho de hoje e do futuro».

A primeira formação, sobre a metodologia de trabalho BIM, realiza-se já no dia 17 de Fevereiro. Esta metodologia permite fazer a gestão integrada de informação associada a um modelo virtual, que permite aos profissionais de arquitectura, engenharia e processos de construção ter mais ferramentas para planeamento e gestão de edifícios de uma forma mais eficiente.

A formação de impressão 3D, também conhecida como prototipagem rápida, realiza-se no dia 24 de Fevereiro. A impressão 3D é cada vez mais vista como uma tendência de mercado, há já vários anos.

A formação para piloto profissional de aeronave não tripulada, nomeadamente drones, realiza-se no dia 13 de Março. Actualmente, os drones já são utilizados em áreas como inspecção industrial, agricultura, cartografia, segurança, entre outras actividades.

As formações são gratuitas, mas as inscrições são limitadas e estão disponíveis no site do ISQ.