NacionalNotícias

Huawei lança edição P Smart com características «generosas»

«Generoso» foi o adjectivo mais utilizado na apresentação do novo Huawei P Smart, um equipamento da gama média que deverá estar à venda já na próxima segunda-feira, dia 5 de Fevereiro, com um PVP de 279 euros.

Tiago Flores, director de vendas da marca chinesa no nosso país, não tem qualquer dúvida que pelas tais características «generosas», o equipamento – que estará disponível nas cores azul, preto e dourado -, «será líder de vendas no seu segmento».

A ideia da marca é que esta série P Smart venha substituir os Lite, que andavam um pouco “encostados” ao sucesso dos modelos topo de gama da Huawei. É o caso do P8, P9 ou P10 Lite. Assim, com este lançamento, a estratégia apresentada pela Huawei é que os equipamentos da gama média tenham mais atenção por parte da marca, assim como investimento próprio. Para este ano, não deverá haver mais anúncios Smart, o que deverá voltar a acontecer em 2019.

A campanha vai ter a componente digital, de rua e de loja.

O modelo, claramente direccionado aos consumidores mais jovens, pretende combinar o design com a tecnologia, pelo que o ecrã é um FullView Display Full-HD de 5,65″ com resolução 18: 9. A câmara traseira é dupla, com capacidade para fazer o efeito Bokeh. Ou seja, não é a câmara dos P ou dos Mate mas é… «generosa».

Outra característica enfatizada por Tiago Flores é a funcionalidade de ecrã dividido que permite, num único toque, dividir o ecrã e assim responder facilmente a um SMS sem parar o vídeo que está a ver, efectuar gravações enquanto lê um artigo ou até jogar enquanto vê os emails.

A bateria é de 3000mAh. Ou seja, «generosa» para um equipamento desta gama.

«Estamos no bom caminho para sermos líderes de mercado em 2019», disse Tiago Flores na conferência de imprensa realizada hoje em Lisboa.